Depois de 1 ano de meetups, vem aí a terceira edição do Dev Summit, agora sob o guarda-chuva do Rio Sul Valley. Será um dia inteiro para interagir, discutir, conhecer pessoas e nos divertir. O RSV DEV SUMMIT é um evento da comunidade feito para a comunidade.
O objetivo é disseminar o conhecimento e atualizar os desenvolvedores com novidades tecnológicas.. Esperamos neste evento estudantes, empresários, profissionais da área, curiosos e apaixonados por tecnologia em geral. Inscreva-se!

PALESTRANTES

Palestrante

Eduardo Matos

Tech Lead na GetNinjas - Campinas - SP

Desenvolvedor web desde 2004, quando começou a trabalhar como professor e programador. Trabalhou em diversas empresas como R7.com, JWT, Medicinia, Creditas e em projetos com Philips, Adidas, entre outras. Atua como Tech Lead na GetNinjas , palestrante e organizador do HTML-SP e um dos administradores da organização do Frontend Brasil, no Github.

Palestrante

Afonso F Oliveira

Engenheiro de Software na Gupy - São Paulo - SP

Desenvolvedor há 15 anos, Afonso programa por diversão e curiosidade desde que era adolescente, quando tentava criar jogos usando o Excel. Hoje em dia, trabalha ajudando empresas a criar softwares estáveis e que resolvem problemas reais. Já se aventurou em startups nos EUA e Canada e recentemente voltou para o interior. É MBA em Gerenciamento de Projetos e graduado em Ciência da Computação.

Palestrante

Isabella Silveira

Desenvolvedora na Work&Co - Rio de Janeiro - RJ

Isabella Silveira, ou só Isa mesmo, é uma grande entusiasta de Machine Learning e atualmente trabalha como desenvolvedora na Work & Co. Nas horas livres, tenta automatizar sua vida, brinca com seus cachorros e pesquisa sobre novas tecnologias.

Palestrante

Thales Pereira

Desenvolvedor Full-stack na AppCraft - Volta Redonda - RJ

Desenvolvedor fullstack atualmente trabalhando na AppCraft como solo developer, desenvolvendo aplicativos como Kong Ofertas, Grip e Mutt. Viciado em desenvolvimento de software, boas práticas e atualmente trabalhando principalmente com Ruby on Rails e React.

Palestrante

Thiago Sciotta

Desenvolvedor Full-stack na Veriz Tecnologia - Brasília - DF

Thiago é desenvolvedor full-stack e trabalha remoto. Viciado em Javascript e café sem açúcar. Já passou por diversas empresas e startups do Rio de Janeiro, São Paulo e Estados Unidos como Diebold, Rastreabilidade Brasil e HUGE.

Palestrante

Henrique Bastos

Welcome to the Django

Palestrante

Palestrante bloqueado

Aguardando seleção do Call for papers

Palestrante

Palestrante bloqueado

Aguardando seleção do Call for papers

Palestrante

Palestrante bloqueado

Aguardando seleção do Call for papers

Palestrante

Palestrante bloqueado

Aguardando seleção do Call for papers

PROGRAMAÇÃO

  • Credenciamento

  • Abertura oficial

  • Palestra 1

  • Segredos não ditos de PWA - muito além do Web App Manifest Eduardo Matos , Tech Lead na GetNinjas

    Essa palestra tem como objetivo destrinchar mais a fundo os conceitos que definem um PWA. Vamos ver que tipo de otimizações e quais macetes devemos utilizar para que a performance e experiência de uso de uma aplicação web progressiva tenha o resultado esperado.
  • Coffee Break

  • Palestra 3

  • Palestra 4

  • Almoço

  • Palestra 5

  • Internet of Things - Muito mais que acender e apagar luzes Afonso F Oliveira , Engenheiro de Software na Gupy

    "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo." Peter Drucker.
    Nesta palestra demonstrarei na prática um modo barato e versátil de automatização residencial, como eu implantei na minha casa e como hoje eu a comando usando minha voz.
  • Palestra 7

  • Palestra 8

  • Coffee Break

  • Como desenvolvemos o Kong Ofertas Thales Pereira , Desenvolvedor Full-stack na AppCraft

    Demonstrar o stack e as decisões tomadas no desenvolvimento do aplicativo Kong Ofertas e falar sobre o que eu penso do desenvolvimento mobile no futuro.
  • Palestra 10

  • Art attack para robôs: ensinando arte ao seu computador Isabella Silveira , Desenvolvedora na Work&Co

    Machine learning vem revolucionando o mercado tecnológico com soluções cada vez mais arrojadas: algoritmos de recomendações que sabem exatamente do que gostamos, fones de ouvido capazes de traduzir conversas inteiras em tempo real e até poder preditivo para nos ajudar a adivinhar o futuro. Mas e quanto à arte? Podemos ter máquinas criativas e inteligentes suficiente capaz de produzir arte? O que acontece quando juntamos poder computacional e as obras dos maiores artistas que a história já viu? É o que você vai descobrir nessa incrível jornada rumo ao desconhecido e o inusitado mundo do aprendizado de máquina.
  • Encerramento Oficial

UGB

Local do evento UGB em Volta Redonda - RJ

Como chegar